quinta-feira, 18 de maio de 2017



Escrito 4 /5/ 2002.
O Silêncio!
Hoje nenhuma nota musical,
poderá viver em mim!
O som dum tambor,
anuncia a minha partida,
os meus olhos já não brilham,
os cânticos dos anjos
ladrilham em meu redor,
e choram dentro de mim!
Anunciando, que a primavera
não virá...
Para iluminar os meus olhos,
haverá seca, queimará
os lírios e os malmequeres
 que levarei num braçado para ti.
Não chorarem por mim,
regressarei para o exílio,
levarei comigo ,o sonho que vivi,
os projectos, que deixei de cumprir,
serei elevada para os cânticos
que exaltam a beleza da noite,
O mar, o grunhido das gaivotas,
o pôr de sol, com o seu manto
de oiro,
esparramado pelo horizonte
 da minha saudade!
os meus sentidos partiram,
e não voltaram acalentar aquela dor,
cravada de espinhos no meu corpo.
O mistério da vida, a ilusão do amor,
tudo me foi roubado,
as pernas negam-se a caminhar...
Nem sinto o carinho dos filhos,
os abraços molhados adormeceram,
 o futuro leva tantos anos a construir...
(reservado ao direito da autora)
Graça Bica.@.

Sem comentários: