quarta-feira, 15 de setembro de 2021

 Mais um pedacinho de mim..!.

Muitas pessoas perguntam-me quando é
que escrevo o próximo livro?
Não sei quando, e, se o escreverei, o tédio
é um grande inimigo da escrita e tudo
que escrevo fica acessível para me poderem
lerem.!
Á escrita ajudou-me a trilhar por caminhos ingremes e acidentados, foi um longo processo para uma cura ténue, e amenizada.!
Há a sensação do dom, e, a sensação de mistério,
na minha escrita, também da partilha desse dom,
e desse mistério.
Enquanto vou caminhando vou deixando pétalas
de rosas para trás...
Á muitos anos e, por aconselhamento Médico da Especialidade que eu estava a padecer, incentivou-
me a escrever tudo que tinha guardado...
Não foi difícil, simplesmente, foi invadida por interrogação??...
Escrever sobre a saudade e o amor, era uma fonte inesgotável que existia dentro do meu peito.!
Apenas era autentica, era para o meu amor que escrevia àquelas palavras tão fartas e tão sentidas...
Os meus filhos também me incentivaram, enquanto liam, os meus poemas grossas lágrimas desciam pelo rosto, de comovidos.!
E á medida que foi escrevendo poema atrás de
poema, os meus Amigos e Amigas da rede social
do Facebook... incentivaram-me muito, muitos deles estavam a passar o mesmo sofrimento que eu, a dor da perda.!
Comecei a desbravar os meus receios, medos, mas, nunca às saudades.!!
Com o tempo a escrita foi-me transformando numa leveza quase euforia, escrevia sobre mim e sobre ti meu doce amor.!
Existe um fio invisível, que liga todos os meus poemas, que vagarosamente alivia a minha alma.
Um forte e terno abracinho Graça Bica. ♥️

Sem comentários: