quinta-feira, 30 de julho de 2015

Queria
tanto, que descobrisses
o meu rosto,
com a ternura do teu olhar!

Os meus lábios, trémulos
pronunciam, o teu nome!
O coração bate,
silenciosamente...
Os pensamentos, vagueiam
multiplicando-se, em mil ilusões....
Acordam, e adormecem,
na penumbra do meu quarto!
  
Tinha, adormecido,
no silêncio da tua vida!
como, os dias.
que se agasalham, nas noites!
Adormeci cansada,
os meus olhos
gotejavam lágrimas,
que secavam na almofada
da cama...
Porque vieste meu amor,
descobrir o meu rosto ?
 Porque me deixas-te?
tanto tempo, dormente de ti ?
diz-me?
Que me segues de perto!
procuras-me, em todas as noites!
E beijas, os meus lábios.
que foram teus...
Cobres, o meu corpo,
para o acarinhar...
Segues-me no teu olhar!
sem pressas!
para eu, acompanhar
a tua sombra...

Graça Bica
 

Sem comentários: