domingo, 23 de dezembro de 2018

Natal... Meu amor a ceia será servida quando o relógio der as badaladas das vinte e uma hora. Espero sentada que a noite desça,e a hora se aproxima rápido para sentir os teus passos sussurrando baixinho pelo corredor, será meu amor que este natal chegarás a horas? ou virás, tarde demais.!!... No Natal do ano passado o cansaço venceu-me, esperei pela madrugada adentro,os cânticos do natal já se ouviam, e o relógio dava a meia noite para a missa do galo, espreitei pela janela a rua estava iluminada, as chaminés arrotavam tanta fumaça, senti-me tão triste e sozinha,o lume na lareira tremia tanto como o meu corpo tremia em desalento. Comprei uma manta nova que aconchegará, os nossos corpos, quando sentados no sofá debulhando às nossas conversas... A garrafa do conhaque já faz presença, na mesinha de apoio ao sofá.. Sabes amor, este ano presenteei-me com um bonito vestido vermelho,que irá salientar a nudez dos meus ombros, e aquele colar que me oferendaste num Natal,de muitos anos atrás,irá adornar o meu pescoço, reafirmando o meu decote mais atrevido,o teu olhar com toda certeza que aprovará amor.!.. Penso em prender o cabelo,daquela maneira que tanto gostas, um pouco em desalinho, com ripas puxadas para frente,e atrás na nuca. Espero meu amor que este ano venhas, se eu estiver dormitando acorda me... com muitos beijos... Saudades já, eu tenho demais....!... (reservado ao direito de autor) Graça Bica.

Sem comentários: