Meus olhos vem
de noite, quando desses
para me beijar..!
o meu corpo treme de frio,
de promessas por cumprir...
Sabes?
um dia acreditei em ti,
era madrugada,
beijaste a minha face,era noite
da romaria, dia de S. João...
Foi o primeiro beijo,
de tantos.!
Que depois vieram,
com todos os entardeceres,
abafamos nas nossas bocas,
e assim ficávamos até o dia raiar...
(reservado ao direito da autora)
Graça Bica.@.
O MAR é uma das metades da minha ALMA, impetuosa e súbita, às vezes DOCE e CALMA.
domingo, 9 de abril de 2017
quarta-feira, 29 de março de 2017
Como poderia eu,
decifrar os dias
raiados de sol se
não estás
mais ao meu lado!
decifrar os dias
raiados de sol se
não estás
mais ao meu lado!
A indelével alegria,e
felicidade estampada que
eu via no teu rosto.e
nas tuas gargalhadas...
felicidade estampada que
eu via no teu rosto.e
nas tuas gargalhadas...
Tu foste a semente
que germinou no meu peito
em todos os minutos
da tua curta vida,
e depois....?
Tu seguiste um caminho
onde não me permitem entrar ...
que germinou no meu peito
em todos os minutos
da tua curta vida,
e depois....?
Tu seguiste um caminho
onde não me permitem entrar ...
Respiro calada,
absorvo
o resto do hálito
que está agasalhado
no meu peito....!
( reservado o direito da autora
Graça Bica.@.
absorvo
o resto do hálito
que está agasalhado
no meu peito....!
( reservado o direito da autora
Graça Bica.@.
Voglio sentire voi,
le lacrime piango,
senza potere ...
Voglio sentire voi
nel corpo che hanno
senza conoscenza.
Voglio sentire voi
gli occhi morti
questa distanza.
distante e intenso
senza speranza.!
Voglio sentire voi
una parte di voi,
in me, in noi.!
(Riservato il diritto dell'autore)
Grace Bica. @.
le lacrime piango,
senza potere ...
Voglio sentire voi
nel corpo che hanno
senza conoscenza.
Voglio sentire voi
gli occhi morti
questa distanza.
distante e intenso
senza speranza.!
Voglio sentire voi
una parte di voi,
in me, in noi.!
(Riservato il diritto dell'autore)
Grace Bica. @.
terça-feira, 28 de março de 2017
Sinto-me agradecida
Uma indelével alegria. por todos estes países que me seguem no Blog...
Uma indelével alegria. por todos estes países que me seguem no Blog...
Portugal- Estados Unidos.
Brasil- Suiça- Rússia
Alemanha -Espanha
Suécia ....
Bem Haja... Poesia.
Graça Bica .@
Brasil- Suiça- Rússia
Alemanha -Espanha
Suécia ....
Bem Haja... Poesia.
Graça Bica .@
Como poderia eu,
decifrar os dias
raiados de sol se
não estás
mais ao meu lado!
decifrar os dias
raiados de sol se
não estás
mais ao meu lado!
A indelével alegria,e
felicidade estampada que
eu via no teu rosto.e
nas tuas gargalhadas...
felicidade estampada que
eu via no teu rosto.e
nas tuas gargalhadas...
Tu foste a semente
que germinou no meu peito
em todos os minutes
da tua curta vida
e depois....?
Tu seguiste um caminho
onde não me permitem entrar ...
que germinou no meu peito
em todos os minutes
da tua curta vida
e depois....?
Tu seguiste um caminho
onde não me permitem entrar ...
Respiro calada,
absorvo
o resto do hálito
que está agasalhado
no meu peito....!
( reservado o direito da autora
Graça Bica.@.
absorvo
o resto do hálito
que está agasalhado
no meu peito....!
( reservado o direito da autora
Graça Bica.@.
inspiração...!
Os meus dedos tocam
o teu corpo,
com gestos leves, e suaves,
pautando em ti a minha musica
em suaves caricias.
o teu corpo,
com gestos leves, e suaves,
pautando em ti a minha musica
em suaves caricias.
Somente os meus dedos,
sabem tocar no teu corpo ...
sabem tocar no teu corpo ...
A vibração da pauta
tem sons graves, e agudos,
a minha mão fervilha delineando
todo o teu corpo.
tem sons graves, e agudos,
a minha mão fervilha delineando
todo o teu corpo.
O meu corpo é um piano
e a minha alma é pontuação!
Docemente,
vais tremulando deixando,
fluir palavras pegajosas
que unem os nossos corpos
numa sinfonia perfeita
de prazer ...!
(reservado ao direito de autor)
Graça Bica.@.
vais tremulando deixando,
fluir palavras pegajosas
que unem os nossos corpos
numa sinfonia perfeita
de prazer ...!
(reservado ao direito de autor)
Graça Bica.@.
segunda-feira, 27 de março de 2017
Querem levar-me.
E eu irei ... sem ti.
no apelo cego do mundo...
Por onde eu irei,
até me perder...
Estou cançada da vida,
entrego-me
como um fruto maduro
fugazmente apetecido.
no apelo cego do mundo...
Por onde eu irei,
até me perder...
Estou cançada da vida,
entrego-me
como um fruto maduro
fugazmente apetecido.
Vou...
por pontes cruzadas,
que ficam aonde não estás...
por pontes cruzadas,
que ficam aonde não estás...
Hei-de perder-me,
entregar-me ao vento
que desflore a minha alma
sem me amar...
Se não vens
eu irei só...
entregar-me ao vento
que desflore a minha alma
sem me amar...
Se não vens
eu irei só...
O meu luto continua
no gemer do vento,
e talvez na fúria das marés.
E menos serei eu...
(reservado ao direito de autora)
Graça.Bica.@.
no gemer do vento,
e talvez na fúria das marés.
E menos serei eu...
(reservado ao direito de autora)
Graça.Bica.@.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






