segunda-feira, 26 de março de 2018

Poesia da alma da poeta Graça Bica 6 h · Para todas as Mulheres... A alma de uma mulher é infinita, grandiosa,e cheia de segredos, guarda-os silenciosamente bem. A mulher caminha descalças com espinhos,e sem lamentos mas com dor. O Homem sorve-a aos poucos, degustando-a delicadamente, como fosse um cálice de vinho do Porto. Não queira decifrá-la toda,em todos momentos, gostos seus, e sensações... Deixe sempre um pouco para o amanhã, e surpreenda-se sempre! Parabéns à todas as mulheres fortes, mulheres lindas, mulheres guerreiras, que com a sua delicadeza de mulher, tem o mundo aos seus pés.!!! Beijinhos <3 da amiga Graça Bica, Foto de Poesia da alma da poeta Graça Bica.

quinta-feira, 22 de março de 2018

As mulheres nascem do silêncio, e acendem pensamentos com luz. Trazem no rosto e no olhar, matrizes de cânticos por onde passam. Na boca trazem manhãs floridas,e uma canção vermelha da madrugada pojada nos lábios... Os corpos chispam nuvens,e sombras enlouquecidas e gestos virgens abobe-dados, da fonte fria dum desejo inacabado. E o peito são luas cheias atrevidas com desejos, brotando em botões de rosa, que nascem todas as manhãs. A vida é um corpo de mulher escudando com todas as sensações um mistério vivo, de desejos.! (reservada ao direito da autora ) Graça Bica.@.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Quem me dera ser outra, estar onde há só manhãs claras, esperando por mim.! Pudesse eu viver onde a natureza suspendesse o meu trilho, e caminhasse nos teus dias, e pudesse estender a minha mão e segura por instantes o teu rosto . Como seriam as manhãs? Seriam coloridas de rosas selvagens, nesta eterna mudança de mim...! Se pudesse assistir a tudo isto de olhos enxutos, porque as lágrimas são muitas da tua lembrança ... Daria tréguas ao tempo, para ver uma réstia de longe do teu sorriso...! (reservado ao direito do autor) Graça Bica.@.

sábado, 10 de março de 2018

Meu amor... Queria partir ao teu encontro, antes que os dias azedem, no peito,e as luzes se apaguem,e os meus pés tropecem, naquela falésia profunda, que a morte e a vida nos separa.! As minhas palavras emudecem no silencio, para te poder seguir sem pressa, maquelas noites que os nossos corpos se guardavam de principio a fim. Não consigo ainda deixar-te... Neste mundo feio e cruel,em que me acuso.! Tens, os olhos num qualquer lugar, onde eu, não estou, as coroas de flores cercadas sobre ti, recordam-me, a tua doce beleza, que me pertenceu amor.! (reservado ao direito de autor) Graça Bica.
Há tantas lágrimas presas no peito, há tantas nuvens que ofuscam o meu olhar, há tantos gemidos presos na alma, há tanto medo em caminhar... Existe uma angústia torcida,em mil pedaços,ocultos por desvendar... Nas brumas agretes do meu pensar, há escuridão no meu olhar, de tanta coisa por calar. Um negrume frio no peito sem saber,o que dizer... Há mil pedaços em mim por compreender amor... (reservado ao direito de autor) Graça Graça.