quarta-feira, 5 de julho de 2017

1 Capitulo...


Eu também estava arder,
Ardia-me o corpo e ardia a minha alma .
Era por isso que bebia para sentir um alivio qualquer. Mas era um alivio que durava tão pouco, que o que deveria era rebolar rebolar-me, na neve gelada ,ou gritar com uma voz de meter medo,o que me vinha do coração .
Os dias eram intermináveis ,caia neve todos os dia o Hotel era pequeno como muitos nas extasias de neve,o quarto era 
cómodo,e confortável, um calor agradável, as fobias andavam de bicos de pés pele quarto e corredores onde tinha que passar. .
Quando deixei Lisboa, pensei que deixava os pensamentos,contigo...
«Ódio» fazia parte da minha vida ,e da minha palavra preferida,
comecei odiar-te, e repetia baixinho, só a flor dos meus lábios a sabia.
Escondi-a como se esconde uma guloseima dum diabético, e sofria por ter tanto que esconder...
A agressividade as marcas permanentes pelo corpo, todas as noites ao despir-me naquele quarto morno de hotel, sentia vergonha de me olhar ,nas primeiras vezes intimidava-me que pudesse entrar pela porta adentro, sem bater como era usual antes da minha partida sem destino para fugir de ti.
Uma noite desci encontrei diversas pessoas no bar, homens, mulheres ,numa algazarra delirante ..senti-me num tronco de madeira, com uma almofada de pelo de ovelha, comodamente olhando o lume a crispar, o som era agradável a alegria daquela gente fazia-me bem,
Foi abordada por um homem de barba grisalha,alto e magro com um copo de cerveja .sentou junto de mim .
Wei ist ihr name?( Como, te» se« chama
meim name iich Maria ... ( o meu nome é Maria )
De onde era, se queria beber algo etc...
O meu Alemão era muito escasso, não existia plural, nem singular ,deu para compreender,alguma coisa, no dia seguiste foi matricula-me por duas semanas num instituto.
Os dias eram lentos .comecei a familiar-me em Olten uma cidade lindíssima ,com alguns Portugueses a trabalhar no ramo de Hotelaria. Almoçava uma sandes num bar, e ia estudar, o meu espanto foi enorme, com apresentação dos alunos! Portugal só eu ,Istambul, arménia, Servia, Brasil,Equador, era uma família ,uma entre ajuda, porque o que estávamos aprender era o mesma idioma!
Continua Graça Bica .

Sem comentários: