quarta-feira, 5 de julho de 2017

2 capitulo.

As aulas perseguiam....
era difícil de nós nos compreender, aquela gente, de múltiplos países, com belezas diferente, que eu amei imediatamente, traziam nos rostos medos como eu...! Talvez o meu caso naquele momento o menos grave, por uma simples rezão,
o deles era procurar trabalho,alojamento,papeis etc. 
O meu era de fuga,o tilintar do telefone dava-me uma agonia desesperada ,só dois familiares,o sabiam.
algumas vezes me interroguei penosamente, se a culpa seria minha ?
Ser eu a causadora da situação que vivíamos?
Era um homem culto ,inteligente ,e experiente já havia passado pela vida dele uma outra mulher
Algumas vezes era muito romântico , escrevia-me poemas lindos ,deixando-os colados com fita cola no espelho da minha casa de banho, tantas vezes as lágrimas soltavam-se como a pinga da agua do lavatório corria.. as vezes, que me telefonava para me dizer que me amava ,tantas vezes agradeci fervorosamente a Deus, por ter posto um Homem assim na minha vida.!
Muitas vezes íamos almoçar a Fátima, não todos os Domingos, diversas vezes, era eu que conduzia, enquanto ele rebatia o banco,para ficar comodamente e descansar ,olhava para ele emudecia com um aspecto sereno.
Esses momentos começaram a escançar, não no tempo... Em algumas horas, mudava completamente, o que gostava deixava de gostar...
Sentia-me prisioneira , começaram os medos as brigas, logo de seguida as desculpas , os abraços os beijos, as promessas que ia mudar.
Olton ia ajudando-me aprender a sorrir, a ficar parada numa montra. admirando o artesanato local,
A hora de ir para o hotel era sagrada ,a minha paz, o recanto o descer para comer ich moch eim tuchen ( uma fatia de bolo de ameixas ! Ler um pouco enquanto o barulho da lareira, respondia aos meus anseios ...
Graça Bica Continua.

Sem comentários: