quarta-feira, 5 de julho de 2017


As pernas ficaram pesadas no mormente que olhei o relógio,
e vi o tempo engolindo as horas ....
Quando pus os pés no chão ,olhei a minha volta, não reconheci nada ,nem o numero nem a tabuleta assassinar o bar...Do bairro Alto. Rua das flores
( Ainda a noite é uma criança)
Respirei fundo por segundos, interroguei-me para onde é que eu vou ?
O porquê de me fazerem aquela-la recepção...
O meu nome é de uma simples mulher comum, que escrevia umas coisas, do coração...
As amigas acenaram, ainda mais eu tremia não sabia o que se passaria...
Os abraços acolheram-me, de um enorme carinho... Os amigos conhecidos ,outros desconhecidos, afagavam-me com um enorme simpatia...
O sr. Manuel dono do bar, cumprimentou-me com amabilidade e simpatia,e que já tinham telefonado, diversas vezes ,salientando o meu nome!
Depois de tantas fotos, mandaram-me sentar com o micro a minha frente, e a minha amiga ,apresentou -me e fez algumas perguntas ,julgo eu, para me descontrair ...
Afinal todos estavam para me conhecerem,quem será que bem do Norte, e o que vai dizer ou declamar... A casa, estava repleta para me ouvirem,e conhecer...
Quem eu era ?
se escrevia a muito ?
Observava os meus dedos apartarem o micro ,como se fosse um desconhecido, que iria reprovar todo a minha missiva.
De súbito , de dentro de mim,formou-se uma enorme vontade de falar... falar de mim ,do porque de escrever ...
Uma cabula,e alguns poemas que fiz questão em levar,
descrevi a minha longa e penosa vida, que tinha cavalgado ao longo de muitos anos ,as lágrimas vacinavam descuidadas,pela minha cara entrando desgovernada pelo meu peito adentro, tudo saiu com flacidez, naquele momento era o coração a falar .... fechei os olhos por segundos ...
As palmas deram voz, ao calor do salão, e vida ao meu peito .... Hoje, mais uma vez agradeço
.a todos que nuns miseres momentos, pesquisaram a minha poesia e a declamaram com fervor chorei ,chorei
Obrigado a todos os meus amigos ,amigas,que pervertem há minha família, da escrita...
Sinto-me uma mulher livre, rejuvenescida, acarinhada, e sem medos nem fobias....Os meus fervorosos reconhecimentos, e humildemente sou eternamente grata
Vossa amiga incondicional. Graça Bica.  

Sem comentários: