quinta-feira, 14 de outubro de 2021

 Amizade nem sempre é fácil de lidar, para mim

amizade é um elo de amor, paz e alegria.
A amabilidade de certas pessoas cresce na razão inversa da necessidade que elas tenham de nós.!
Muitas vezes as deceções são provocadas de
uma forma deliberada e, repetitiva é, nessa altura
que dispara um alerta.
É o momento que começam a surgir dúvidas sobre
a qualidade da amizade com essa pessoa.
Podem vir das melhores famílias, terem curso superior ou vários cursos, nada os inibe de serem medíocres, e mal dizentes.!
A Palavra dignidade dessas pessoas não existe.!
Quando surge um alerta devemos agir e dizer Basta.
Nunca devemos alimentar amizades toxicas, e inconvenientes.
Aprendamos a ser seletivos, a valorizar às amizades reais, aquelas que dizem na nossa cara e olhos nós olhos eu, gosto.___Ou, não gosto.!
Amiga é aquela que consegue mostrar a sua indignidade frontalmente e, nunca pactuar com suposições nem mentiras.!
Agradeço ao universo às amizades que me acompanham, saúdam sem pedirem nada em troca.
Compete-nos a nós ter o discernimento necessário para corrigir as falsas amigas, mesmo que tenhamos
de nós afastar.!
Desculpem o meu desabafo é, o que sinto e repodei-o,as falsas Amizades.!!!
(reservado ao direito de autor)
Graça Bica.
Com toda a minha gratidão

Sem comentários: