quarta-feira, 22 de julho de 2015

Hino, ao Amor.

No meu quarto, à
uma escrevaninha,
onde guardo todas
as cartas que recebi! 
 

Penso,
talvez, em
te escrever?
O que nunca,
soube esquecer...!
Nem faço nada, para
que isso aconteça!

As cartas, que em tempos
escreves-te.
Hoje...!
São paginas de um livro,
que formatei em
tuas mães abertas,
que, não consigo
fechar.!

As lágrimas que choro
de saudades, da alma,
no coração que dói
da tua ausência,
Amor...
Graça Bica

terça-feira, 21 de julho de 2015

Silêncio em mim!!!

Caminho lentamente,
contra tudo!
Caminho lentamente,
contra todos !

O tudo é o nada, em que eu vivo!
e todos me empurram...

 Olho e nada vejo,
procuro, e nada encontro,
quero e não consigo!
Tudo me esmaga, contra o nada !
Todos me empurram, para tudo !
Mas....
Eu caminho lentamente,
na solidão do tempo,
na companhia,
da minha jornada...
sem forças quase morta,
da vida, em que eu sou....
Empurrada ...
Graça Bica

segunda-feira, 20 de julho de 2015


             
Poema escrito 2005, as 5.30
Noite sem dormir...
Velando o teu dormir...!

São muitas, as historias,
que eu  tenho
que contar!
a minha neta!

Tantas, que contarei,
nos entardeceres...
Recordarei,
os pormenores, mais singelos,
mais acarinhados,
até, os mais esquecidos!
Toda a minha vida,
tem um mistério de amor...

Que me faz viver...
Contarei os abraços,
os beijos salgados, 
das lagrimas,
que que banhavam,
o nosso rosto!
Contarei,
até que a minha neta
diga,
Baba sei de cor,
todo o teu Amor....

Graça Bica   

domingo, 19 de julho de 2015

É tão simples!
Tão complicado!

Tão fácil!
Tão difícil!

Esquecer, os pensamentos
que sobrevoam
os meus caminhos!
Corro apressada
silenciosa...
Não me acostumei,
ao silencio,
do meu acordar...
Aos passos, que não oiço,
ao corpo, que não sinto
ao meu lado!

Graça Bica
 

   
 
Quanto, eu tenho
dificuldades,
em te compreender!
Porque?

Tu precisas, de saber falar,
saber calar,
e sobretudo
saber ouvir!
O que as palavras
não dizem,
mas, o coração as sente!
o peito treme ,
a alma chora...

Graça Bica
Olhar de mar
Neste dia corrido
da manhã!
O sol despertou ...
tarde,
as nuvens, passageiras
encobriam, e descobriam
o abraço do mar!

Do meu rosto corriam,
feitas bailarinas,
lágrimas salgadas,
de não encontrar,
o teu olhar..!.
Os dias encobertos,
deixam, um lamurio
no ar...
Um afoito, de reprensão,
de fechar às portas
a vida!
Sem uma explicação...

Graça Bica

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Prendi-me--
;Na noite da ilusão,

Prendi-me-
;Nas palavras que saírem ...
da tua boca,
lentas, cuidadas,
Prendi-me-
;Porque senti,
que os nossos corações
se entenderam!

;Prendi-me-
:Porque ainda
não me tinha encontrado!
 
Tu vinhas descalço,
pelas ruas do meu enigma,
eu, amei-te
porque vi em ti
os mistérios do amor!
Depois a noite desceu,
para me esconder de ti..!
E quando. já nenhuma chama
me reclama,
tornei-me, guardiã
de mim!
Das estrelas, da lua...
solitária, e triste...
Graça Bica