sábado, 28 de outubro de 2017

A noite,
não se tinha anunciado,
apenas, tinha começado,
descia lentamente,
ocultando os últimos raios do sol.
Como foram lentos os beijos que trocamos
amor meu.!
O brilho da noite descia,
as lembranças surgem abruptamente
rodopiavam em volta de mim,
sentada no cadeirão do quarto.
e, a sombra do abajur, cor de marfim.
O meu amor é infinito, aguado,
ainda do cheiro que inalei do ópio apetecido,
do teu corpo amor.
Foste a minha vida,a minha alegria.!
Eu, para ti,
foi, serenidade, confiança, mulher,
e, o teu amor.!
Nas noites perdidas,penso em ti.!
Graça Bica .
(reservado ao direito de autor)

quarta-feira, 25 de outubro de 2017


Faz um retrato,
de mim...

Com brilho nos meus 
olhos, 
desenha a minha boca 
cor de carmim! 
O meu peito. 
como maças 
vermelhas,
apetecidas!

De pele macia.
cor de canela, 
Com o cheiro 
de alecrim. 
Vai delineando todo 
o corpo... 
Com as tuas mãos, 
aveludadas.e firmes... 

Veste a minha pele, 
de seda pura, 
agasalha-a ,com os 
teus braços.
Moldura-me em talha
dourada. 

Olha, para o retrato, 
sempre que apeteça...


Graça Bica.

sábado, 21 de outubro de 2017

30 de Julho de 2015 · Editado ·
Queria tanto,
que descobrisses
o meu rosto, 
com a ternura do teu olhar!
E os meus lábios trémulos
pronunciam o teu nome.

E os pensamentos vagueiam
multiplicando-se, em mil ilusões....
Acordam e adormecem comigo,
na penumbra do meu quarto!
Adormeci
no silêncio da tua vida,
como os dias que se agasalham
nas noites.
Adormeço cansada com meus olhos
vidrados com lágrimas.
Lágrimas,
que secam na almofada
da cama.
Porque me deixas tanto tempo
dormente de ti?
Diz que me segues de perto!
Procura-me, em todas as noites.
Beija, os lábios que foram teus.
Cobre o meu corpo para me acarinhar,
E segue-me no teu olhar
sem pressa!
Para eu, acompanhar a tua sombra.!
Graça Bica.
(reservado ao direito de autor)
6.960 pessoas
1.007 partilhas.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

As palavras sussurram
 dos meus lábios,
como ondas de folgo e vontades,
Invento sons, palavras,
qualquer coisa que eu consiga
compreender,
e que me leve até ti.

As palavras emudecem
 num silêncio mordaz e gélido.!

E, já não há sons,
dentro da noite vazia,
e a minha dor toma a forma do fogo,
que abruptamente me sacude e fere.!

Não há cânticos que me levantem,
nem certezas que me alentam,
nem as coroas de flores,
cercadas em teu redor,
 teem a beleza que te pertencia...!
Graça Bica
 (reservado ao direito de autor)

quinta-feira, 19 de outubro de 2017


Faz um retrato,
de mim...
Com brilho nos meus 
olhos, 
desenha a minha boca 
cor de carmim! 
O meu peito. 
como maças 
vermelhas,
apetecidas!
De pele macia.
cor de canela, 
Com o cheiro 
de alecrim. 
Vai delineando todo 
o corpo... 
Com as tuas mãos, 
aveludadas.e firmes...
Veste a minha pele, 
de seda pura, 
agasalha-a ,com os 
teus braços.
Moldura-me em talha
dourada.
Olha, para o retrato, 
sempre que apeteça...

Graça Bica.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Em mim desaguam 
afluentes 
de rios,
e o meu corpo é paisagem 
do lado de fora da janela, 
nos meu olhos, 
há fontes e flores, 
onde guardo as memórias, 
de uma inquieta distância!

Um mar de água doce corre, 
nos meus sentidos, 
e o silêncio fala-me 
das paixões 
tornando-as reais, 
e as vezes longínquas ...

Que eu amo, 
do amor ,do teu nome...

A minha alma inquieta 
é uma concha 
nas marés cheias, 
uma réstia de espuma 
do teu nome... 
E a minha vida 
é uma estação que perdura 
a tua espera ...
(reservado o direito de autor)
Graça Bica@.

Terça-feira, 28 de Abril de 2011.
As dunas brancas,
enchem de silêncio
a paisagem,
da outra parte de mim!
Quem sabe um dia,
não escreverei um conto,
ou um poema,ou talvez um verso,
de tudo que acontece
dentro de mim...
Ouço as palavras gritando
o meu nome,
como se só eu fosse capaz
de as libertar do silêncio,
e chamam por mim.
As palavras pavoneiam-se,
para me seduzir,
talvez seja melhor dizer
quererem-me demais...
É o silêncio que escreve,
no livro dos meus poemas.
Graça Bica.
(reservado ao direito de autor)