sexta-feira, 29 de maio de 2015

Amanhecer

A vela da manhã entrou
pelo meu quarto adentro,
com ela a luz da felicidade,
que tinha esquecido a anos atrás...
com ela entrou a brisa do mar,
os cheiros inolvidáveis,
dos tempos que eu era feliz,
as recordações da minha vida,
de mulher amada, filhos pequenos,
das brincadeiras do sorriso franco,
da ternura da vida,
da felicidade em pleno,
mitiguei tudo, com sabor a mel,
que meu coração e mente albergaram,
de décadas passados...!
guardado na caixa das recordações,

Que vivi...
outrora de mulher feliz!
o limite do tempo apagou,
a luz do quarto da felicidade,
e voltou para o horizonte,
eu, mulher amada ainda sentada
na velha cadeira de balouço
estremeci...!
o lamento do meu coração
regressou, a vela acabou,
a dúvida do momento, de dor
dos dias que teria que percorrer,
na incerteza de voltar amar...!

Graça Bica

Sem comentários: