quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

A NOSSA MARIA.! QUANTAS MARIAS SERÃO RECORDADAS? A NOSSA MARIA, SERÁ POR MIM, PARA SEMPRE!!! Os meus olhos choraram ao passar por uma mulher descalça, com um bebé ao colo a chorar... As lágrimas da pobre mulher, aguavam, na minha pequena alma. Abordei-a com carinho, pedi-lhe para me acompanhar, abracei-a,os meu braços davam-lhe pelo peito, acarinhei-a,e levei-a para a minha casa! Minha Mãe, enternecida com dor, aconchegou-a e, mandou-a entrar, deu-lhe agasalhos,saciou-lhe a fome, olhei a minha Mãe com carinho, enquanto as lágrimas lavavam o seu rosto..! O sofrimento daquela mulher descalça, com um filho de meses ao colo. Ouvia com toda atenção as conversas. entre a minha Mãe, e a Joaquina, as nossas lágrimas, comungavam, com as dela,enquanto o menino dormia... A minha Mãe não lhe fez perguntas! Os olhos de dor, e mágoa,já sem lágrimas, contou a vida ente soluços, e resignação, Ficou por longos anos em casa,ajudando a Joaquina ! O, filho foi baptizado na nossa casa, o meu irmão foi o padrinho, minha Mãe Madrinha ,deram-lhe o nome de Joaquim. ternamente era o nosso Quinzinho. Foi o destino da Maria... Carinhosamente chamávamos a nossa Maria!. Andava eu, na escola, saiu da nossa casa, tinha o meu filho 10 anos.! Ajudou-me a criar... A nossa doce Maria. Graça bica.

Sem comentários: